Indústria

Candidato único, Ednaldo Rodrigues é eleito novo presidente da CBF

Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol, ele recebeu apoio de todos os clubes das Séries A e B

Candidato único, Ednaldo Rodrigues é eleito novo presidente da CBF

23 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Candidato único na eleição, Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, é o novo presidente da CBF pelos próximos quatro anos. Mesmo com a decisão da Justiça de Alagoas de suspender o pleito, clubes e federações votaram nesta quarta e confirmaram o dirigente no cargo até março de 2026.

Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol e um dos oito vice-presidentes durante a gestão de Rogério Caboclo, Ednaldo conseguiu o apoio de todos os clubes das Séries A e B, além de 26 das 27 federações.

O novo presidente recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu. Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A, que tem peso 2, e outros 19 da Série B, com peso 1. Apenas a Ponte Preta não votou.

“Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da CBF.

Compartilhe