Tecnologia

Cartola Express transforma conhecimento de futebol em premiações no Brasileirão

Iniciativa da DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo Globo, o Express é um licenciamento da marca Cartola

Cartola Express transforma conhecimento de futebol em premiações no Brasileirão

11 de março de 2022

3 minutos de Leitura

Aproveitando a proximidade do Brasileirão 2022, chega ao mercado o Cartola Express, novo fantasy game que vai distribuir premiações em dinheiro a cada rodada do campeonato, a partir de uma competição pautada pela habilidade dos usuários.

A DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo Globo, está por trás da plataforma. O Express é um licenciamento da marca Cartola, seguindo o sistema de pontos e preço dos jogadores da versão tradicional.

Os fantasy games, em seus mais variados formatos, são tendência no mundo, com a participação de milhões de fãs de futebol e de outros esportes. O Cartola, que promove o Brasileirão, é um dos maiores Fantasy Games do mundo. Competições como a Premier League, a Bundesliga, a La Liga, a NBA e a NFL também têm seus próprios games e as ligas de Daily Fantasy Sports são um mercado em expansão. O Cartola Express nasce nesse movimento, com a proposta de promover uma experiência inovadora. Além de testar e premiar o conhecimento de futebol dos participantes, tem um grande potencial para atrair fãs de outras modalidades esportivas, além do segmento de eSports

Alessandra Lewit – CEO da DFS Entretenimento.

Com mais de 10 anos de experiência na operação de fantasy games e líder no mercado dos Estados Unidos, a FanDuel fornece a plataforma tecnológica do torneio. A DFS Entretenimento tem o papel de organizadora das competições e a responsabilidade pelo recolhimento dos tributos, incluindo a retenção de imposto sobre as premiações dos vencedores.

O novo game permite que cada participante monte sua equipe com jogadores do Campeonato Brasileiro e oferece modelos de competição que podem se estender pela rodada inteira ou por um único dia de jogos da rodada. Ao final, os usuários que tiverem melhores desempenhos serão remunerados de acordo com suas pontuações e regras de cada liga que estiverem inscritos.

As escalações do Cartola Express também terão novidades em relação ao modelo adotado pelo Cartola e Cartola PRO, desenvolvidas para prevalecer as habilidades dos usuários em relação as suas escolhas. É obrigatório selecionar jogadores de ao menos três times diferentes e não é possível escalar mais de cinco jogadores da mesma equipe. A escolha do capitão, com pontuação dobrada, não é adotada no Express, justamente para ter menos incidência do fator sorte incidindo sobre a pontuação final.

O Cartola Express também vai contar com a experiência da Stone, fintech brasileira de meios de pagamento, que será responsável pela custódia e compensação dos recursos, enquanto a idwall, startup referência no mercado de autenticação digital anti-fraude, vai se encarregar do processo de validação de identidade dos participantes, garantindo a segurança do ambiente do jogo.

Compartilhe