Os potenciais compradores do Chelsea têm um prazo até sexta-feira (18) para apresentar proposta para adquirir o clube. O banco americano Raine Group será o responsável pela intermediação.
Sancionado pelo governo britânico por suas ligações com Vladimir Putin, Roman Abramovich foi destituído da direção do Chelsea.
Para a aquisição, um dos possíveis compradores é Nick Candy, magnata do setor imobiliário. Há também possibilidade de grupos de Estados Unidos e Arábia Saudita fazerem oferta.
Neste momento, o Chelsea está operando sob uma licença especial para continuar “atividades relacionadas ao futebol”. Desta maneira, o clube está impedido de vender ingressos, jogadores e mercadorias.
Nesta semana, a emissora britânica BBC revelou, no programa ‘Panorama’, as origens da fortuna de Roman Abramovich. Segundo a investigação, documentos mostram acordos corruptos nas negociações por parte do empresário russo.
A origem de sua fortuna está na compra da companhia de óleo chamada Sibneft, ex-estatal russa, em meados do anos 1990. À época, ele pagou US$ 250 milhões, sendo que a empresa foi vendida 15 anos depois por US$ 13 bilhões.