Redes Sociais

Com Luva de Pedreiro, Vasco bate recorde do futebol brasileiro no TikTok

O clube carioca alcançou 21 milhões de interações na plataforma em apenas uma semana

Com Luva de Pedreiro, Vasco bate recorde do futebol brasileiro no TikTok

30 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Um fenômeno de engajamento. É assim que podemos resumir a visita do Luva de Pedreiro ao Vasco da Gama. Os números extraídos pela Samba Digital e publicados de maneira exclusiva pelo MKTEsportivo, mostram como Iran Ferreira é, hoje, o maior nome da internet do país.

Ao todo, somente no TikTok do clube carioca, foram 21 milhões de interações em uma semana. Já em visualizações, somando as 33 postagens na semana, foram mais de 242 milhões. O recorde anterior de um clube na rede social era de 2.4 milhões de interações semanais. O Gigante da Colina multiplicou por quase 10 vezes.

Nos conteúdos, o garoto mostrou ‘in loco” que as faltas vão na gaveta, desafiou Nenê, comeu grama, imitou Cristiano Ronaldo, além de emocionar a todos ao conhecer o ídolo Roberto Dinamite.

O número registrado dentro da plataforma se torna ainda mais espantoso ao somar todas as interações dos clubes da Série A de junho até dezembro de 2021, que somente assim iguala o desempenho do Vasco em uma semana.

O reflexo ocorreu também em número de seguidores. O clube carioca aumentou sua base em 1.5 milhão de uma semana para outra, incremento de 254%.

O baiano Iran Ferreira conquistou a internet ao postar vídeos de gols e jogadas nas redes sociais, onde atualmente acumula milhões de seguidores. Os bordões, como “Receba” e “Graças a Deus”, rapidamente ganharam não somente os fãs de futebol, mas jogadores e clubes do mundo todo.

Com 9.3 milhões, Luva de Pedreiro se tornou o influenciador de futebol com mais seguidores no Instagram.

Fotos: Matheus Lima/Vasco da Gama

Compartilhe