Indústria

Contra suspensão imposta por FIFA e UEFA, Rússia recorre à Corte Arbitral do Esporte

A federação internacional e confederação europeia puniram a entidade que gere o futebol do país por conta da guerra com a Ucrânia

Contra suspensão imposta por FIFA e UEFA, Rússia recorre à Corte Arbitral do Esporte

03 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A União Russa de Futebol divulgou que recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a proibição de participar de competições internacionais importa por FIFA e UEFA.

Segundo a União Russa de Futebol, as medidas anunciadas “contrariam o espírito esportivo”. A federação internacional e confederação europeia puniram a entidade que gere o futebol do país por conta da guerra com a Ucrânia.

“A União Russa de Futebol discorda categoricamente da decisão de Fifa e Uefa sobre suspender todos os times russos de participar das competições internacionais por período indefinido. Nós acreditamos que a decisão é contrária às normas e princípios das competições internacionais, bem como do espírito esportivo. Há um óbvio caráter discriminatório e prejudica um grande número de atletas, técnicos, funcionários dos clubes e seleções e, mais importante, milhões de torcedores russos e estrangeiros, cujos interesses as entidades esportivas precisam proteger em primeiro lugar. “Tais ações estão dividindo a comunidade esportiva mundial, que sempre aderiu aos princípios de igualdade, respeito mútuo e independência da política. Nós nos reservamos o direito de contestar a decisão da Fifa e da Uefa de acordo com as leis esportivas internacionais”, destacou a entidade.

Com as punições, a seleção da Rússia foi oficialmente excluída da repescagem europeia da Copa do Mundo, o que oficialmente confirmou a ausência da equipe na competição que será disputada no Catar. Entre os clubes, o Spartak Moscou foi eliminado da disputa da Europa League.

Compartilhe