Indústria

EA Sports proíbe jogadores e times russos em torneios de eSports

Eles estão vetados de campeonatos oficiais de FIFA 22 e Apex Legends

EA Sports proíbe jogadores e times russos em torneios de eSports

17 de março de 2022

1 minutos de Leitura

A EA Sports deu mais um passo nas sanções à Rússia nos seus jogos. Depois de tirar os times e a seleção russa do FIFA 22 e excluir os itens da Rússia do modo Ultimate Team, a desenvolvera vetou a participação de jogadores e times russos e bielo-russos em campeonatos oficiais de FIFA 22 e Apex Legends.

A EA destacou que “continua chocada com o conflito entre Rússia e Ucrânia e que seguirá unindo esforços com outras vozes para pedir o fim da invasão”.

A empresa tornou Rússia e Belarus países não elegíveis para seus campeonatos, assim, jogadores e times russos e bielo-russos não poderão competir na EA Sports FIFA 22 Global Series e no Apex Legends Global Series.

“Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Nós nos solidarizamos com o povo da Ucrânia. Tomamos a decisão de remover a Rússia e a Belarus dos países elegíveis em nossos programas de esports. Como efeito imediato, jogadores e equipes da Rússia e da Belarus não estão qualificados para participar da Apex Legends Global Series e da EA SPORTS FIFA 22 Global Series”, publicou a EA.

Compartilhe