Indústria

EA Sports retira times e seleção da Rússia do FIFA 2022

A iniciativa da empresa impactará também o NHL 22

EA Sports retira times e seleção da Rússia do FIFA 2022

03 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A Electronic Arts anunciou a exclusão da seleção russa do FIFA 22, incluindo o FIFA Mobile e FIFA Online. Como não tem o campeonato russo, equipes como CSKA Moscow, Lokomotiv Moscow e Spartak Moscow ficam entre os times do Resto do Mundo. Os três serão retirados do game. A mensagem seguiu a confirmação da remoção dos russos de outro título da empresa, o NHL 22.

De acordo com a EA, outras áreas de seus jogos serão permanentemente afetadas pela decisão. Lendas russas do Ultimate Team, como o goleiro Lev Yashin, também devem deixar a plataforma.

A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes em todo o mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão ao país. Alinhada com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports iniciou processos para remover a seleção russa e todos os clubes russos dos produtos da marca, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas a outras áreas de nossos jogos. Manteremos nossas comunidades atualizadas sobre qualquer ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nesses updates.

Destacou a EA Sports em comunicado

O posicionamento está em linha com o da própria FIFA, que anunciou na última segunda-feira, 28, a desclassificação da Federação de Futebol da Rússia (FRU) nas Eliminatórias e, consequentemente, da Copa do Mundo deste ano, que será realizada em dezembro no Catar.

Compartilhe