Atletas

Edênia Garcia é a nova atleta patrocinada pela Espaçolaser

Marca e atleta pentacampeã mundial e dona de três medalhas paralímpicas na natação anunciam parceria em 2022

Edênia Garcia é a nova atleta patrocinada pela Espaçolaser

08 de março de 2022

3 minutos de Leitura

Considerada uma das maiores atletas da natação brasileira, Edênia Garcia é a mais nova atleta patrocinada pela Espaçolaser. Vigente durante todo ano atual, o acordo entre a vencedora de cinco títulos mundiais e três medalhas paralímpicas e a maior rede de depilação a laser do mundo foi realizado pela agência 100 Sports, responsável pela gestão de sua carreira.

A marca estará visualmente presente nos materiais esportivos utilizado pela multicampeã em seus treinamentos e competições, além de participações em eventos da Espaçolaser. A empresa conta com uma plataforma de patrocínio ao esporte, a Espaçolaser Transforma, com mais de 50 atletas, entre eles o tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, além de patrocinar clubes, confederações e projetos.

Representando a seleção brasileira de natação paralímpica há 20 anos, Edênia Garcia acumula diversos títulos ao longo de sua carreira. Competindo nas categorias S3, SB2 e SM3, no estilo costas, a atleta já participou na modalidade de cinco Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020) e sete mundiais.

A brasileira subiu ao pódio em três Paralimpíadas de maneira consecutiva: medalha de prata em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e novamente prata em Londres 2012. Em Mundiais, os números são ainda mais impressionantes: 17 medalhas (cinco de ouro – quatro na prova 50m costas e uma 50m livre –, nove de prata e quatro de bronze). Em Jogos Parapan-Americanos, Edênia tem 14 conquistas, sendo nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

“É muito importante ter como patrocinadora a Espaçolaser. Acredito na cultura da empresa, e isso nos agrega muito. Hoje, mais do que nunca, a depilação a laser é alta performance. No meu caso, por exemplo, possibilita melhor deslize na água e menos incômodos com pelos indesejados”, comemora a multicampeã.

“Nossa história com o esporte não é de hoje. Começou em 2013, quando meu filho, esgrimista, começou a usar o logo da Espaçolaser em seus campeonatos. Assim surgiu o projeto Atletas Espaçolaser. Investimos no esporte, pois acreditamos que a marca tem uma forte conexão com o estilo de vida dos atletas. No caso, os valores e missão da Espaçolaser podem ser representados pelo bem-estar e vida saudável que o esporte propõe. Além disso, o propósito da companhia com a plataforma é transformar vidas. Entendemos que estimular os atletas brasileiros é contribuir para que possamos ter uma sociedade melhor”, disse Paulo Morais, CEO e Fundador da Espaçolaser.

“Iniciar o ciclo paralímpico mais curto, como é o período antes de Paris 2021, com uma parceira do tamanho da Espaçolaser é a certeza que estamos no caminho certo no desenvolvimento da carreira da Edênia”, acrescentou o diretor comercial da 100 Sports, Felipe Gomiero.

Compartilhe