Atletas

Erling Haaland novo embaixador da adidas no futebol?

Sem contrato com a Nike, atacante apareceu no treino do Borussia Dortmund utilizando um modelo da marca alemã

Erling Haaland novo embaixador da adidas no futebol?

10 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Enquanto Erling Haaland decide onde irá jogar na próxima temporada, outra novela parece que envolverá o nome do jogador. Sem contrato com a Nike desde o final do último verão europeu, o norueguês apareceu no treino de terça-feira (8) calçando um modelo da adidas.

Bastou para que a especulação sobre uma possível transferência para o Real Madrid, também do portfólio da marca, ganhasse força. A PUMA, parceira do Borussia Dortmund, também negocia com Haaland, como o MKTEsportivo destacou em dezembro passado.

Como se sabe, é prática comum de jogadores que terminam contrato com empresas de material esportivo passar a utilizar modelos de diversas marcas buscando adaptação ao melhor calçado.

Fato é que Haaland deve vestir uma nova camisa a partir da próxima temporada, em julho. Barcelona e Real Madrid têm interesse, mas também vão enfrentar concorrência de clubes de outros países. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, quem está à frente na corrida pelo norueguês é o Manchester City, time patrocinado pela PUMA.

“O Manchester City está preparado para oferecer muito dinheiro, então num ponto de vista financeiro, a melhor proposta provavelmente vai ser do Manchester City”, disse Fabrizio em seu podcast Here We Go.

Já de acordo com o espanhol Mundo Deportivo, o Barça acredita que o Real Madrid perderá força na corrida por Haaland se contratar Mbappé.

Compartilhe