Indústria

F1 oficializa GP de Las Vegas e terá três etapas nos EUA em 2023

Com provas também em Austin e Miami, Liberty Media ratifica interesse cada vez maior no mercado americano

F1 oficializa GP de Las Vegas e terá três etapas nos EUA em 2023

31 de março de 2022

3 minutos de Leitura

Las Vegas estará no calendário da Fórmula 1 a partir de 2023 com uma prova noturna em novembro. Com a novidade, a Liberty Media, atual gestora da F1, ratifica o seu olhar estratégico para o mercado americano, afinal, a partir de 2023, os EUA terão três provas do calendário. Las Vegas estará com Austin, no Texas (GP dos EUA) e Miami, na Flórida (GP de Miami).

A pista será de rua e terá uma extensão de 6,12km, com velocidades máximas estimadas em 342km/h. Ao todo, serão três retas e 14 curvas.

“A icônica Las Vegas e a Fórmula 1, o auge do automobilismo, é o casamento perfeito de velocidade e glamour. Nossa confiança nesta oportunidade única é evidente em nossa decisão de assumir o papel de promotor do Grande Prêmio de Las Vegas em parceria com a Live Nation. Não poderíamos estar mais animados para trabalhar com nossos parceiros locais para criar um evento de destaque. O potencial da Fórmula 1 foi bem demonstrado nas últimas temporadas, e o GP de Las Vegas só a levará ao próximo nível”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.

“Este é um momento incrível para a Fórmula 1, que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso esporte com uma terceira corrida nos EUA. Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo por sua emoção, hospitalidade, emoções e, claro, a famosa Strip [avenida mais conhecida da cidade]. Não há lugar melhor para a Fórmula 1 correr do que na capital global do entretenimento do mundo, e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano. Quero agradecer a todos que ajudaram a realizar este evento, especialmente o governador [Steve] Sisolak, a Comissão do Condado de Clark, Steve Hill, do LVCVA, e nossos parceiros locais”, acrescentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

“Aguardamos ansiosamente o momento em que a história, a energia e o impulso da Fórmula 1 culminarão em uma inesquecível noite de sábado na Las Vegas Strip. Os espectadores experimentarão a emoção incomparável de assistir a esses pilotos de classe mundial correrem pelo que certamente se tornará uma das pistas de corrida mais icônicas do mundo. A Fórmula 1 e a Liberty Media têm sido parceiras incríveis, e estamos ansiosos para novembro de 2023, quando mais uma vez mostraremos que Las Vegas é ‘A Maior Arena da Terra’”, finalizou Steve Hill, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), agência governamental e organização oficial de marketing para o sul de Nevada.

Importante lembrar que Las Vegas chegou a sediar corridas da F1 em 1981 e 1982, mas esta será a primeira vez que os carros da categoria correrão na icônica Las Vegas Strip, com o circuito passando em meio a hotéis e cassinos.

Compartilhe