Redes Sociais

Flamengo fecha com SPORTFIVE para impulsionar presença digital global

Agência de marketing esportivo será a responsável pelo desenvolvimento de audiência digital em inglês do clube

Flamengo fecha com SPORTFIVE para impulsionar presença digital global

15 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Impulsionar a sua marca no âmbito global. Foi partindo desta premissa que o Flamengo anunciou uma parceria com a SPORTFIVE, agência global de marketing esportivo. Inicialmente, o foco estará nos Estados Unidos.

“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.

“O Flamengo é um dos times esportivos mais populares da América do Sul e do mundo. O clube está arrasando no mercado local. E nosso objetivo é traduzir isso em um nível mais alto nos EUA”, acrescentou Karim Fathi, vice-presidente de digital para a região das Américas da Sportfive.

A parceria inclui o desenvolvimento da estratégia internacional do Flamengo e de sua audiência digital em inglês, criação de ativos e serviços de vendas comerciais e produção de eventos ao vivo com foco no mercado norte-americano.

Esta é a primeira parceria da Sportfive com um clube de futebol da América do Sul. A agência trabalhou vários times da Europa, bem como com ligas e federações na Ásia e África. A empresa também fez parceria com o Los Angeles Lakers, Chicago Bulls e New York Jets (MLB) com foco em mercados estrangeiros.

Compartilhe