Indústria

Fortaleza, Ceará e Flamengo ficam em segundo em premiação internacional

Samba Awards teve conteúdos digitais de River Plate, AFA e Federação Mexicana como melhores de 2021

Fortaleza, Ceará e Flamengo ficam em segundo em premiação internacional

28 de março de 2022

3 minutos de Leitura

A edição 2022 do Samba Awards, premiação que a agência Samba Digital promove anualmente para destacar as melhores produções digitais da indústria esportiva na América Latina, anunciou os seus vencedores.

Na categoria Audiovisual, a Federação Argentina de Futebol (AFA) foi a vencedora ao produzir uma peça em que homenageia Kun Aguero, obrigado a deixar o futebol por conta de problemas cardíacos. Na categoria, o Flamengo, com a produção desenvolvida junto ao rapper Marcelo D2, alcançou a segunda colocação em um rap que exaltava o novo “Manto” rubro-negro.

Na categoria Engajamento, o River Plate foi quem mais somou pontos. Time argentino que detém as melhores performances digitais ao longo de todo 2021, o River Plate produziu uma campanha apostando no sentimento do torcedor e que foi batizada de “Seu Momento de Ser Sócio”. No quesito, o Fortaleza foi o clube brasileiro que mais se aproximou da vitória. Na campanha “Dia dos nAMORados”, o Leão enviou o famoso carro “correio do amor” para alguns torcedores no dia 12 de junho, quando os brasileiros celebram o dia dos namorados.

Por fim, em Ação Social, a Federação Mexicana de Futebol, com a história de Maribel Dominguez, jogadora com maior número de gols da história da Seleção Feminina do México. Para chegar lá, Maribel precisou esconder até dos seus amigos que era mulher para poder jogar futebol na região em que viveu. O Ceará também conquistou a 2ª posição. Com a campanha “Um Minuto de Aplausos”, o Alvinegro trocou o famoso “minuto de silêncio” por aplausos que tinham como objetivo homenagear os médicos e enfermeiros tão demandados durante a crise sanitária provocada pelo Covid-19.

“Além de estimular o mercado a produzir mais e melhor, o Samba Awards tem um caráter de ineditismo ao juntar mercados latino-americanos com profissionais das principais marcas europeias. É o primeiro passo para grandes alianças e descobertas de trabalhos brilhantes que andam sendo desenvolvidos e que poderiam passar despercebido pelo outro continente”, disse Frédéric Fausser, CEO da Samba Digital.

O júri convidado para votar foi formado por 40 membros da indústria esportiva e foi composto por representantes das principais federações mundiais de futebol além de dirigentes de clubes ingleses, franceses, italianos, alemães e espanhóis. Além deles, representantes das redes sociais mais utilizadas atualmente. Por fim, consagrados jornalistas esportivos, membros da indústria esportiva, além de influenciadores digitais completaram os 40 nomes selecionados.

Compartilhe