Tecnologia

Gols de Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão serão transformados em NFT

Produtos serão disponibilizados em tempo real e poderão ser adquiridos através de leilão na Binance

Gols de Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão serão transformados em NFT

17 de março de 2022

3 minutos de Leitura

Nesta quinta-feira (17), por ocasião do clássico Palmeiras x Corinthians, o Paulistão comercializará os gols da partida em tempo real. Tudo irá ocorrer por meio do Marketplace de NFTs da Binance, plataforma de blockchain e criptomoedas que é patrocinadora máster da competição.

A operação utilizará a tecnologia do app iSportistics, especializado na identificação e recorte ao vivo de todos os lances do jogo e contará com uma equipe de edição de vídeo em tempo real.

Os NFTs estarão disponíveis em formato de vídeo logo após cada gol e receberão envelopamento com animações no formato 3D.

“A tecnologia no esporte traz uma grande oportunidade de inclusão e abre novas possibilidades de monetização e receita para todos os participantes, como os clubes de futebol, que podem, dessa forma, melhorar suas estruturas. Com o ecossistema blockchain e cripto, incluindo NFTs, os fãs do futebol podem se conectar com seus times e por meio de ativos originais dos clubes que podem ser facilmente comprados até mesmo internacionalmente”, disse Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance.

Os gols ficarão disponíveis por até 24h em formato leilão. O vencedor do leilão de cada gol ainda receberá uma bola Penalty oficial customizada utilizada no confronto.

Na última quarta-feira (16), a Binance também colocou no mercado NFTs de imagens históricas de alguns dos principais times de São Paulo. A coleção possui os gols de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta (1977), Tiba pelo Red Bull Bragantino contra o Novorizontino (1990), Neymar pelo Santos contra o Santo André (2010) e Rogério Ceni pelo São Paulo contra o Corinthians (2011). As gravuras foram feitas pelo artista Pedro Nuin.

A ação complementa a parceria entre o Paulistão e a empresa de blockchain. A coleção inclui uma série de ilustrações representando grandes momentos da história da competição. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento.

O torcedor que quiser dar um lance nas peças deverá ser cadastrado na Binance e o vencedor de cada leilão levará, além do NFT, um quadro (76 x 48 cm) com a respectiva arte.

As ilustrações feitas por Pedro Nuin têm como diferencial serem feitas inteiramente em ambiente digital. Desde o rascunho até os acabamentos, as ferramentas de trabalho utilizadas são o mouse e programas como Adobe Illustrator e Photoshop. Quando finalizada a obra, o artista dá mais um toque digital à peça, ao associar um link QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

“Sou um grande entusiasta dos NFTs, correntista da Binance e apaixonado pelas histórias do Paulistão. Ou seja, eu não poderia estar mais animado com essa parceria. Tenho certeza de que nossas artes vão surpreender e reativar ótimas lembranças na memória dos torcedores” afirma Pedro Nuin, artista responsável pela confecção das artes da primeira coleção do projeto.

Compartilhe