Indústria

Guaraná Antarctica transforma presentes clichês em doações para o futebol feminino

Marca segue sua trajetória de incentivar a modalidade e convida mulheres que querem ressignificar as lembranças mais ‘tradicionais’ no Dia da Mulher

Guaraná Antarctica transforma presentes clichês em doações para o futebol feminino

08 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Guaraná Antarctica tem apoiado o futebol feminino e promovido, cada vez mais, ações para incentivar o crescimento e dar visibilidade para a modalidade no Brasil. E no Dia Internacional das Mulheres, a marca não poderia tirar o time de campo.

Sabe aqueles clichês que sempre acompanham a data e são escalados nesse momento? Então, a marca vai substituí-los e transformá-los em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros.

Na ação, o Guaraná vai incentivar as mulheres a postarem o seu “pior clichê”, por meio da hashtag #DoeSeuClichê. Cada post publicado será revertido em doação para o futuro do futebol feminino, ou seja, no período de 08 a 15/03, cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50,00 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes.

“O Dia das Mulheres é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos de Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, disse Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

A marca traz um histórico positivo de movimentos que visam criar e incentivar novas jogadoras no Brasil. O projeto #presasnos80 foi um deles. A ação retomou a venda das garrafas retrô, com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino.

Além da doação, Guaraná Antarctica convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Outra ação que movimentou o universo do futebol feminino, foi a campanha “Marca na Lata”, que convidava outras marcas a apoiarem o futebol feminino.

Compartilhe