Indústria

Ímola renova com Fórmula 1 até 2025

Batizado de Autódromo Enzo e Dino Ferrari, o circuito recebeu uma prova da categoria pela primeira vez em 1980

Ímola renova com Fórmula 1 até 2025

08 de março de 2022

1 minutos de Leitura

A Fórmula 1 anunciou que Ímola seguirá no calendário da categoria até 2025. Anteriormente chamado de Grande Prêmio de San Marino, o circuito voltou em meio à pandemia de Covid-19, com duas provas nas últimas duas temporadas.

“Estou muito satisfeito por continuarmos nossa excelente parceria com Ímola para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna até 2025. O circuito é icônico, faz parte da história do nosso esporte, e eles fizeram um trabalho incrível ao sediar duas corridas durante a pandemia. É um momento de orgulho para os nossos fãs italianos receberem duas corridas e para todos os nossos fãs ao redor do mundo verem este fantástico circuito no calendário para o futuro”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Batizado de Autódromo Enzo e Dino Ferrari, o circuito recebeu uma prova da principal categoria do automobilismo mundial pela primeira vez em 1980. Depois, se manteve no calendário até 2006, quando foi retirada.

Em 2022, o GP da Emilia-Romagna está marcado para o fim de semana de 22 a 24 de abril. Para a atual temporada, vale lembrar que o GP da Rússia teve o seu contrato rescindido por conta do cenário atual de guerra entre russos e ucranianos.

Compartilhe