Tecnologia

Liverpool lança coleção oficial de NFTs

LFC Heroes foi produzida em parceria com a Sotheby's

Liverpool lança coleção oficial de NFTs

29 de março de 2022

2 minutos de Leitura

O Liverpool lançou sua primeira coleção oficial de NFTs. Batizada de LFC Heroes Club, ela traz ilustrações de 24 estrelas do clube e foi produzida em parceria com a Sotheby’s. A venda será feita e gerenciada pela Polygon, empresa de blockchain.

“O lançamento do LFC Heroes Club é uma iniciativa inédita, que busca trazer uma maneira nova, empolgante e inovadora para os torcedores de todo o mundo se envolverem com o clube”, disse Drew Crisp, vice-presidente sênior digital do Liverpool.

Os Reds criaram duas categorias de colecionáveis ​​digitais: um conjunto de 24 NFTs ‘Lendários’ únicos e a série ‘Hero Edition’ que terá ilustrações de vários jogadores criando um colecionável digital exclusivo.

O clube destaca que ter o seu próprio NFT fará com que os torcedores se juntem a uma “comunidade de fãs inovadora”, com acesso a um fórum de torcedores, experiências únicas, hangouts virtuais, competições e descontos no varejo.

O Liverpool afirmou que metade dos lucros do leilão Legendary irá para apoiar a LFC Foundation, instituição de caridade do clube. Além disso, 10% da venda do Hero e 10% de todos os royalties de revenda futuros também irão para a caridade.

“Sabemos que nem todos os torcedores estarão prontos para explorar o mundo dos NFTs. No entanto, realizamos uma pesquisa aprofundada com torcedores antes de entrar neste mercado. Descobrimos que quase um quarto dos jovens de 18 a 34 anos provavelmente participaria das ofertas oficiais de NFT do clube. Essa é uma grande chance de oferecer aos torcedores algo realmente especial e, ao mesmo tempo, retribuir à nossa LFC Foundation”, acrescentou o executivo.

Compartilhe