Indústria

Milan vende uniforme de Shevchenko em prol da Ucrânia

Camisa é inspirada na que o atacante ucraniano utilizou na final da Champions League de 2003

Milan vende uniforme de Shevchenko em prol da Ucrânia

11 de março de 2022

1 minutos de Leitura

Com uma história de sucesso com Andriy Schevchenko, o Milan decidiu apoiar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O clube lançou uma réplica do uniforme usado pelo atacante ucraniano na final da Champions League de 2002/2003 para arrecadar dinheiro para as vítimas.

A peça possui estampa com as cores da bandeira ucraniana nos ombros e no peito, e no espaço do patrocínio máster a mensagem “AC Milan for Peace’”. Na ocasião, Milan e Juventus se enfrentaram no Estádio Old Trafford, em Manchester. Shevgol foi o responsável pela cobrança de pênalti que deu o título ao Milan.

O produto está em pré-venda na loja oficial do Milan por € 50. Todo o faturamento será destinado à Cruz Vermelha da Itália em seu projeto na Ucrânia. A campanha de arrecadação de fundos foi iniciada pela Fundação Milan com uma doação de kits de emergência, medicamentos e materiais de primeiros socorros às pessoas afetadas pela guerra.

A Milan Academy também apoiará a Fundação Milan com o projeto “Acampamento Especial de Emergência da Ucrânia” para crianças que chegarem dos territórios devastados pela guerra. O acampamento será realizado neste verão em vários locais italianos do Milan Junior Camp.

Compartilhe