Tecnologia

NFL bate recorde de uso de dados wi-fi na temporada 21/22

O uso de dados teve uma média de 6.21 terabytes (TB) por jogo na liga de futebol americano

NFL bate recorde de uso de dados wi-fi na temporada 21/22

07 de março de 2022

2 minutos de Leitura

O consumo de dados de Wi-Fi nos jogos NFL bateu recorde em 2021/22, quando os torcedores retornaram aos estádios após a liberação por conta da pandemia.

De acordo com a Extreme Networks, que construiu redes de conexão em 29 dos 30 estádios da NFL, o uso de Wi-Fi teve uma média de 6.21 terabytes (TB) por jogo, um aumento de 34% em relação ao período anterior, que não foi impactado pela Covid-19.

Durante o Super Bowl, no SoFi Stadium em Los Angeles, 57.618 dispositivos de 70.048 pessoas foram conectados na partida. Ao longo do jogo, 31.2 TB de dados foram transmitidos pela rede, incremento de 18% em relação ao Super Bowl LIV em 2020.

A cada ano, quebramos novos recordes de conectividade e uso no Super Bowl, e os insights são um indicador importante de novas tendências e como melhor moldar novas experiências no estádio. A análise de rede Wi-Fi da Extreme é parte integrante de nossa pilha de tecnologia e fornece informações acionáveis ​​que nos ajudam a melhorar as operações nos dias de jogo e melhorar a experiência dos fãs ao longo da temporada e no maior palco do Super Bowl LVI.

Aaron Amendolia, vice-presidente de TI da NFL

A Extreme Networks destacou também que os streaming mais populares durante o jogo foram iTunes, Apple Music e YouTube. Já entre as redes sociais, destaques para Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.

Compartilhe