Indústria

NFL quer estimular a diversidade na compra de equipes

Liga de futebol americano diz que abordagem será valorizado em futuras negociações

NFL quer estimular a diversidade na compra de equipes

29 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A NFL deseja aumentar a diversidade em cargos de destaque nas equipes. Para isso, a liga americana lançou um pacote de medidas para proprietários e funcionários.

Segundo a entidade, “ao avaliar as propostas de um grupo de investidores, será valorizado positivamente que inclua pessoas diversas, quer adquiram uma participação significativa como minoria, ou controlem a franquia”. A iniciativa faz parte de um pacote de medidas que engloba a criação de um comitê para revisar as políticas de contratação. Nele, estarão diferentes executivos e diretores sem relação com a NFL. Por fim, todas as equipes serão obrigadas a contratar um assistente técnico de grupos minoritários.

No último Super Bowl, Roger Goodell, comissário da NFL, já havia destacado que as políticas de diversidade da liga seriam revistas por um painel de especialistas externos.

Vale lembrar que a NFL foi processada por racismo por Brian Flores, ex-treinador do Miami Dolphins. Ele foi à Justiça Federal americana alegando ter sofrido discriminação nos processos de contratação da liga. Em uma entrevista no New York Giants, Flores, que é negro, foi chamado de “farsa”. Antes mesmo da reunião, ele soube que o ex-assistente do Buffalo Bills, Brian Daboll, que é branco, já estava contratado.

Compartilhe