Patrocínio

Nike embarca no hype e fecha com AFC Richmond, clube de ‘Ted Lasso’

Gigante americana divulgou o uniforme da fictícia equipe da série com o swoosh estampado

Nike embarca no hype e fecha com AFC Richmond, clube de ‘Ted Lasso’

09 de março de 2022

2 minutos de Leitura

No mundo fictício de “Ted Lasso”, série de gigantesco sucesso do Apple TV+, o AFC Richmond acabou de ser promovido à Premier League. Isso ajuda explicar o acordo de licenciamento fechado pela plataforma com a liga inglesa. Agora, o hype foi além.

A Nike está substituindo a fictícia Verani Sports como fornecedora de material esportivo do clube. No seu Twitter, a marca fez o anúncio após apenas alguns do início da produção da terceira temporada, que acontece em Londres. No tweet, a camisa do AFC Richmond aparece com o icônico swoosh.

Na Premier League da real, a Nike é a fornecedora de kits de clubes como Chelsea, Liverpool e Tottenham, além de ser a parceira oficial da liga para uniformes de árbitros e bola de jogo.

Com a novidade, resta saber se o AFC Richmond ganhará produtos oficiais a serem vendidos pela marca americana.

O sucesso da série é tamanho que a Apple resolveu fazer dela uma espécie de vitrine para os seus produtos. Um recente levantamento feito pelo The Wall Street Journal, que assistiu cerca de 74 episódios de programas da ‌Apple TV +, incluindo Ted Lasso, The Morning Show, Defending Jacob e Trying, apontou que as colocações de produtos da Apple são feitas em episódios específicos, que possam ter mais destaque perante o público que é fã de determinada série.

A 3ª temporada terá 12 episódios e deve ser a última envolvendo o AFC Richmond. O elenco inclui nomes como Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Jeremy Swift, Phil Dunster, Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed e Juno Temple.

Até aqui, Ted Lasso ganhou oito prêmios do Emmy 2021, entre eles, o de Melhor Série de Comédia e Melhor Ator em uma Série de Comédia. Neste ano, levou a estatueta de melhor elenco de comédia no Screen Actors Guild Awards (SAG Awards).

Compartilhe