Reviews

Os 6 melhores suplementos alimentares

Sempre é hora de começar a trabalhar em direção a novas metas de saúde e condicionamento físico e ter conhecimento sobre alimentação e suplementação é imprescindível para o sucesso. 

Os 6 melhores suplementos alimentares

02 de março de 2022

6 minutos de Leitura

Sempre é hora de começar a trabalhar em direção a novas metas de saúde e condicionamento físico e ter conhecimento sobre alimentação e suplementação é imprescindível para o sucesso. 

Você precisa perder um pouco do peso que ganhou na quarentena? Ou você quer ganhar mais músculos? Não importa o que você deseja, os suplementos certos, combinados com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios consistente, é claro, podem ajudá-lo a chegar lá.

Listados abaixo estão nossas 6 principais recomendações de suplementos para ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico neste ano. 

1. Whey Protein

Quer ganhar massa muscular? O Whey Protein pode ajudar. Quer perder gordura corporal? O Whey Protein pode ajudar. Precisa de ajuda para se recuperar dos treinos? O Whey Protein pode ajudar. 

Para praticamente qualquer objetivo de saúde ou condicionamento físico, o Whey Protein é um ótimo complemento para incluir em sua lista. Existem alguns tipos diferentes de proteína de soro de leite que você pode usar para atingir seus objetivos, incluindo os seguintes:

  • Whey Protein isolado: O isolado é ótimo para perda de peso; é pobre em gordura/carboidratos e contém a menor quantidade de lactose;
  • Whey Protein concentrado: O concentrado é mais rico em gordura e carboidratos, por isso pode ser melhor para pessoas que tentam ganhar peso ou massa muscular.

O Whey é uma das duas proteínas encontradas no leite (a caseína é a outra). É uma proteína de digestão rápida que contém todos os nove aminoácidos essenciais (tornando-se uma fonte de proteína completa). 

Vale a pena lembrar que também tem baixo teor de lactose, muitas pessoas sensíveis a laticínios ainda podem consumir e se beneficiar dele.

2. Pré-treino

Alguns dias você precisa de uma energia extra para entrar na academia e ir atrás de resultados. Em dias como este, um pré-treino contendo estimulantes de alta qualidade é obrigatório.

Aqui estão alguns dos ingredientes mais importantes para procurar ao escolher um suplemento pré-treino:

  • Cafeína: Um estimulante que aumenta o estado de alerta e aumenta a energia;
  • Beta-alanina: Um aminoácido não essencial que melhora o desempenho atlético e causa a sensação de formigamento produzida por muitos produtos pré-treino;
  • Nitrosigina: Um complexo de silicato de arginina ligado que aumenta o fluxo sanguíneo, aumenta a energia e melhora o foco;
  • L-Citrulina: Um aminoácido não essencial que reduz a fadiga e melhora o fluxo sanguíneo;
  • Teacrine: Um composto natural que aumenta a energia e melhora o humor e a concentração.

Existem toneladas de pós pré-treino no mercado hoje, mas alguns deles são mais eficazes do que outros. Vale a pena ler sua composição antes de efetuar uma compra. 

3. L-Carnitina

A L-Carnitina é um nutriente produzido naturalmente no fígado a partir de dois aminoácidos: Metionina e Lisina. A L-Carnitina suporta o transporte de ácidos graxos para as mitocôndrias das células para que possam ser usados ​​como energia.

Este suplemento pode ajudá-lo a aumentar a perda de peso, melhorar a função cerebral e reduzir a pressão arterial associada a doenças cardíacas. Também pode ajudar a aumentar a resistência, melhorar a recuperação do exercício e diminuir a dor muscular.

Se você está tentando perder gordura corporal, ganhar músculos ou apenas apoiar a saúde do coração e do cérebro, a L-Carnitina é um ótimo suplemento para adicionar à sua lista.

Você pode tomá-lo antes do treino com um pré-treino sem estimulantes ou pré-treino contendo estimulantes, ou pode tomá-lo após o treino junto com Whey. Contanto que você seja consistente com isso, verá ótimos resultados.

4. BCAAs

Existem três aminoácidos de cadeia ramificada (ou BCAAs para abreviar): Leucina, Isoleucina e Valina.

Esses aminoácidos desempenham um papel importante no crescimento muscular, manutenção muscular e recuperação muscular pós-treino. Eles também podem fornecer energia adicional durante seus treinos.

Se o seu objetivo para 2022 é construir músculos, perder gordura ou ser mais consistente com seus treinos, os BCAAs podem ajudar.

Considere usar um suplemento de BCAA que contenha eletrólitos e cafeína adicionada. Isso ajudará você a se manter hidratado durante o treino e a ter energia suficiente para enfrentar até as sessões mais difíceis.

5. Creatina

Para quem quer ganhar massa muscular em 2022, Creatina é o suplemento perfeito para incluir na sua rotina. A creatina aumenta a massa muscular e melhora o desempenho do exercício. 

Além disso, fornece energia extra aos seus músculos para que você possa se esforçar até o limite e obter resultados até a última repetição.

O corpo produz naturalmente creatina a partir de dois aminoácidos: Glicina e Arginina. Quando você suplementa com creatina adicional, você aumenta seus níveis de fosfocreatina (a forma armazenada de creatina).

A fosfocreatina ajuda o corpo a produzir ATP (trifosfato de adenosina), que é uma fonte de energia chave durante as sessões de levantamento de peso e treinos de alta intensidade.

6. Magnésio

Aumentar a quantidade e a qualidade do seu sono ajudará a melhorar sua recuperação e potencial para ganhar músculos. Isso aumentará sua energia e facilitará a perda de gordura corporal também.

O magnésio é um ótimo suplemento para tomar à noite, se você precisar de ajuda para adormecer ou permanecer dormindo. 

O magnésio ajuda a aumentar os níveis de GABA (abreviação de ácido gama-aminobutírico), um neurotransmissor que promove a calma e melhora o sono.

Você pode tomar magnésio sozinho ou pode usar um suplemento para dormir que o contenha junto com outros ingredientes promotores do sono, como zinco e melatonina.

Atenção com suplementos esportivos e fitness

Ler o rótulo nutricional de qualquer produto dietético é o primeiro passo para garantir que você esteja obtendo o que precisa para maximizar os resultados. Você vai querer saber quantos macronutrientes você está consumindo, bem como qualquer coisa extra adicionada.

Dito isto, embora obter os nutrientes certos seja incrivelmente importante ao se exercitar, é vital que seu suplemento esteja limpo. A procura de certificações lhe dá a confiança de que seu produto foi testado para substâncias proibidas de acordo com a lista de substâncias proibidas da Associação Mundial Antidoping.

No geral, ao pensar em suplementação de treino para suas metas fintes em 2022, concentre-se na nutrição e crie uma rotina que o ajude antes, durante e depois de cada sessão de treino. Isso irá ajudá-lo a esmagar suas metas e arrasar na academia! 

Compartilhe