Tecnologia

Paysandu é mais um do futebol brasileiro a apostar em fan token

A Lunes/FAARO, administradora dos fan tokens de Cruzeiro e Betim, estará com o clube paraense nesta fase

Paysandu é mais um do futebol brasileiro a apostar em fan token

15 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A Lunes/FAARO ampliou sua presença no futebol. Administradora dos fan tokens dos clubes mineiros Cruzeiro e Betim, a empresa será também a responsável pelo serviço no Paysandu.

Assim como ocorre na parceria com o Cruzeiro e o Betim, a empresa de blockchain deste projeto será a Lunes, empresa brasileira com tecnologia proprietária. Com a novidade, o torcedor do Papão poderá participar ativamente de decisões importantes do clube, além de ajudar financeiramente e ser parte importante da instituição.

O produto terá opções para as diferentes classes sociais e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais.

“O futebol é cada dia mais competitivo e o poder financeiro dos clubes faz a diferença dentro de campo. Precisamos sempre buscar alternativas de receita e seguindo uma tendência mundial também vamos entrar nos mercados de tokens e NFTs. Recebemos algumas propostas e sondagens da empresa que queria fazer os tokens do Paysandu e chegamos a um acordo com a Lunes/FAARO, que farão um trabalho de excelência para o clube”, disse o presidente bicolor, Mauricio Ettinger.

Com o Cruzeiro, a parceria faz parte do processo de reconstrução do clube e quer também trazer o torcedor para mais perto da equipe. Até o momento, os cerca de 900 mil tokens comercializados renderam mais de R$ 4,5 milhões para os cofres da Raposa.

Compartilhe