Tecnologia

Por um Bernabéu tecnológico, Real Madrid fecha parceria global com a Cisco

A empresa equipará o estádio com soluções de conectividade, segurança, centro de dados e sinalização digital

Por um Bernabéu tecnológico, Real Madrid fecha parceria global com a Cisco

17 de março de 2022

2 minutos de Leitura

O Real Madrid e a Cisco anunciaram uma parceria global para transformar o estádio Santiago Bernabéu num dos estádios mais avançados do mundo em termos tecnológicos.

Como parceira oficial de tecnologia do clube, a Cisco equipará o Bernabéu com soluções de conectividade, segurança, centro de dados e sinalização digital. O estádio terá a maior rede de conexão baseada na tecnologia Wi-Fi 6, a mais evoluída da Europa até agora. Serão mais de 1.200 pontos de acesso que oferecerão mais velocidade, confiabilidade e largura de banda para que os fãs possam interagir com seus dispositivos e aplicativos.

Além disso, mais de 1.000 telas equipadas com a solução integral de IPTV da Cisco, que combinam a distribuição de vídeo de alta definição com a sinalização digital de última geração, permitirão ao clube aumentar a participação dos fãs em todo o complexo e gerar novas experiências.

“Graças a este acordo de colaboração com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, o Santiago Bernabéu garante que pode levar dados, voz e vídeos a qualquer ponto e assim proporcionar a mais ampla gama de serviços ao futebol”, explicou Emílio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid.

“O compromisso da Cisco com a digitalização do país atinge também agora a indústria do esporte. O Santiago Bernabéu está reinventando o futuro do entretenimento em recintos esportivos, proporcionando aos torcedores experiências inesquecíveis e permitindo que conteúdos e serviços tenham a máxima qualidade e segurança. Estamos empolgados com esta associação ao Real Madrid para levar a interação com os fãs ao próximo nível”, finalizou Andreu Vilamitjana, Director Geral da Cisco Espanha.

Compartilhe