Indústria

Premier League suspende acordo com TV russa

A decisão foi tomada em uma reunião de acionistas que contou com a presença de representantes de todos os 20 clubes

Premier League suspende acordo com TV russa

09 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A Premier League suspendeu o seu acordo de transmissão com o canal russo Rambler. A decisão foi tomada em uma reunião de acionistas em Londres, que contou com a presença de representantes de todos os 20 clubes.

A Associação de Futebol (FA), entidade responsável pelo futebol inglês, seguiu o exemplo para envolver também os jogos da FA Cup, enquanto a English Football League (EFL), que agrega os três níveis abaixo da primeira divisão, retirou o acesso ao iFollow e outros streamings de clubes oferecidos na Rússia.

Por fim, a Premier League ainda doará £ 1 milhão para apoiar os ucranianos afetadas pela guerra.

“A Premier League e seus clubes concordaram por unanimidade em suspender o acordo com o parceiro de transmissão russo Rambler (Okko Sport) com efeito imediato e doar £ 1 milhão para apoiar o povo da Ucrânia. A liga condena veementemente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Apelamos à paz e os nossos pensamentos estão com todos os impactados. A doação do Reino Unido será feita ao Comitê de Emergência de Desastres para entregar ajuda humanitária diretamente aos necessitados”, destacou a liga, em comunicado.

O acordo da Premier League com a Rambler, que transmite jogos na plataforma de streaming Okko, expiraria no final desta temporada. A declaração não mencionou a Match TV, de propriedade da Gazprom, que deve assumir a cobertura em um contrato de seis anos a partir de 2022/23.

Compartilhe