Patrocínio

PUMA assume fornecimento de bolas da Serie A italiana em 2022/23

Marca alemã entrará no lugar da Nike, que está no futebol italiano desde 2014

PUMA assume fornecimento de bolas da Serie A italiana em 2022/23

07 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A Puma assumirá o lugar da Nike no fornecimento de bolas da Serie A italiana a partir da temporada 2022/23. A marca alemã já está nesta categoria de patrocínio no italiano feminino desde 2019. Já o swoosh está com o torneio desde 2014/2015.

O acordo contempla também a Coppa Italia e a Supercoppa. No país, a empresa está nos uniformes de Milan e Sassuolo.

Vale lembrar que a PUMA é a fornecedora de bolas da LaLiga e fechou recentemente um contrato de três temporadas com a Liga de Futebol da Malásia.

“O vínculo com uma marca de reconhecimento internacional como a Puma demonstra a importância e a reputação da Serie A em nível global e oferece um maior nível de visibilidade para nossa marca. Ao escolher a PUMA, garantimos os mais altos padrões técnicos para todas as nossas competições e um estilo alinhado com as tendências da moda das gerações mais jovens. Este acordo também garante a continuidade das operações de marketing centralizado da Serie A e confirma a vontade dos clubes de trabalharem juntos para a melhoria do nosso produto”, disse o CEO da Serie A, Luigi De Siervo,

“A parceria dá à Puma a plataforma para promover a marca em uma das ligas de futebol de elite do mundo e será baseada em colaboração e ambição. Essa mentalidade nos permitirá produzir ótimos produtos, narrativas e campanhas comerciais”, acrescentou Manolo Schuermann, head de marketing esportivo da PUMA.

Compartilhe