A campeã olímpica Rebeca Andrade é a nova embaixadora do programa “Uma Vitória Leva à Outra”, iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional (COI) com apoio do COB.
“Estamos convidando a Rebeca pela representatividade muito forte para se tornar embaixadora modelo da ONU Mulheres, principalmente para o programa Uma Vitória Leva à Outra, entendendo que ela representa e inspira muitas mulheres do Brasil”, comentou Isabel Swan, coordenadora de esportes femininos do COB.
“É um orgulho fazer parte desse programa porque eu tive muitas mulheres que me inspiraram. É muito importante poder fazer isso por outras meninas também”, acrescentou Rebeca.
O programa Uma Vitória Leva à Outra tem como objetivo empoderar, por meio do esporte, meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para romper estereótipos de gênero nocivos a toda a sociedade. Para tal, o programa alia a prática desportiva a oficinas de habilidade para a vida, em que são desenvolvidas nas meninas habilidades de liderança, autoestima, saúde sexual e reprodutiva, educação financeira, entre outras.
“A importância de ter a Rebeca como embaixadora no programa é gigantesca, principalmente pela potência e pela referência que a Rebeca é pra outras adolescentes, meninas de todo o Brasil, que veem nela uma inspiração para continuar seguindo no esporte e transformarem suas vidas também”, finalizou Jane Moura, presidente da ONG Empodera Transformação Social pelo Esporte.