Coluna

Vai começar a temporada 2022 da Fórmula…cripto?

Empresas de criptomoedas terão forte presença entre as equipes e etapas

Vai começar a temporada 2022 da Fórmula…cripto?

18 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

A temporada 2022 da Fórmula 1 vai começar no próximo final de semana com o Bahrein. Fora das pistas, o mercado de criptomoedas será um dos mais fortes neste ano.

Por ser patrocinadora oficial da própria categoria, a Crypto.com terá o maior destaque. A empresa aproveitou também a estreia do GP de Miami para fechar o naming rights da mesma, bem como ser uma das principais parceiras da Aston Martin.

Com Max Verstappen campeão em 2021, a Red Bull anunciou uma relevante mudança para este ano. Depois de anunciar naming rights com a Oracle, a escuderia fechou um acordo com a corretora de criptomoeda Bybit. Válido por três anos, a escuderia vai receber US$ 50 milhões por temporada, com a Bybit figurando na asa dianteira e traseira dos carros, bem como ser a responsável pela emissão de fan tokens da equipe para estreitar o relacionamento com os fãs.

A Alpine lançará um fan token fruto de sua relação com a Binance, enquanto a AlphaTauri renovou seu acordo com a Fantom, parceira da escuderia desde maior de 2021.

Seguindo nos acordos de cripto da Fórmula 1, a Mercedes terá como parceira a FTX, que tem Tom Brady e Gisele Bündchen como embaixadores. Por fim, a Ferrari se alinhou com a Velas Network, empresa de blockchain com sede na Suíça.

Compartilhe