Patrocínio

Yakult é a nova patrocinadora do Troféu Brasil de Natação

A empresa apoiará a competição que definirá a Seleção Brasileira para o Mundial de Esportes Aquáticos e para o Mundial Junior

Yakult é a nova patrocinadora do Troféu Brasil de Natação

16 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A Yakult do Brasil é a nova patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro.

A empresa apoiará a competição que definirá a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação.

A empresa investe no baseball desde a década de 1990 no Japão e no Brasil (com um Centro de Treinamento). Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação: FINA World Championships e FINA World Swimming Championships. Agora, a filial brasileira será patrocinadora do Troféu Brasil de Natação.

“Nossa filosofia é: ‘Nós contribuímos para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’. Temos uma grande responsabilidade como empresa que se preocupa com a saúde das pessoas e sabemos que, para ter uma vida mais saudável, a prática de exercícios é fundamental. Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA, também estamos reforçando o nosso compromisso com as novas gerações para que a natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, disse o diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

“É o começo de uma nova era. A Yakult é um patrocinador com anos de mercado, envergadura e porte gigante em nível mundial. Queremos mostrar que a natação brasileira é gigante e que somos referência na realização de eventos importantíssimos como o Troféu Brasil. Esperamos que seja o primeiro de muitos eventos de parceria entre a CBDA e a Yakult”, acrescentou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

“A conquista da parceria com a Yakult vem coroar todo um trabalho de melhorias na governança da entidade, realizado nos últimos dois anos, e que visava justamente tornar a CBDA mais atrativa a receber patrocínios. É um caminho sem volta. Vamos dando passos sempre nesse sentido para que esse seja o primeiro de muitos patrocínios. Afinal, a CBDA e o esporte aquático do Brasil merecem”, finalizou o vice-presidente da CBDA, Renato Cordani.

Compartilhe