O COI (Comitê Olímpico Internacional) e a Deloitte fecharam uma parceria global até 2032. O período engloba cinco Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sendo: Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032; os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo 2026 e na sede (a definir) de 2030.
“As iniciativas da Deloitte para avançar nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU se alinham com a filosofia do COI de mais mudanças e transformações, conforme expresso no roteiro estratégico da Agenda Olímpica 2020+5 do COI para o futuro”, comentou Thomas Bach, presidente do COI.
“O Comitê Paralímpico Internacional está entusiasmado em explorar com a Deloitte como sua experiência pode beneficiar o Movimento Paralímpico, pois pretendemos usar o esporte como ferramenta para impulsionar a inclusão social”, acrescentou Andrew Parsons, presidente da entidade.
“Juntos, Deloitte e COI buscam causar um impacto positivo e duradouro na sociedade por meio do Movimento Olímpico”, disse Punit Renjen, CEO global da Deloitte.
“Essa parceria reúne duas marcas que compartilham a paixão por gerar impacto social positivo. Vemos esse espírito incorporado nos atletas olímpicos e paralímpicos que trabalham para a Deloitte e nos inspiram a ver a possibilidade do que a Deloitte e o COI podem realizar juntos”, finalizou Michele Parmelee, diretora da Deloitte.
A empresa usará toda sua experiência em gestão e consultoria de negócios para aprimorar o ecossistema digital do COI. A empresa também irá ajudar a entidade na Agenda Olímpica 2020+5, em frentes relacionadas à governança corporativa, estratégia, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.