O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira (1º) que suspendeu o patrocínio e, consequentemente, as entregas publicitárias fechadas com a empresa Taunsa. O motivo é o atraso nos pagamentos ao clube por conta do contrato. A empresa começou a estampar a camisa alvinegra nesta temporada.
O Timão conta com o dinheiro da Taunsa para pagar as remunerações de Paulinho. Mesmo com o atraso, o clube fez questão de destacar que os vencimentos do jogador estão em dia, arcados pelo próprio Corinthians.
Do seu lado, a Taunsa afirma que a relação “permanece sem sobressaltos” e que a quitação das pendências está prevista “para muito em breve”. O Corinthians afirma estar protegido juridicamente para receber os valores devidos caso a situação não seja resolvida.
Abaixo, o comunicado divulgado pelo Corinthians em seu site oficial:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir desta sexta-feira (1).
O clube continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos, mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes de tal negociação.