A McLaren está muito próxima de anunciar um acordo de € 650 milhões com a Audi. A proposta inicial de € 450 milhões foi rejeitada pela montadora britânica. Com o aumento da mesma, o acerto é iminente. O conselho do Grupo Volkswagen, dono da Audi, discutirá o assunto ainda este mês.
Vale lembrar que entrar na principal categoria de automobilismo do mundo é um desejo antigo da Audi. De acordo com o especializado Automobilwoche, a ideia principal é ter uma participação na unidade de Fórmula 1 da McLaren, enquanto um investimento na própria fabricante de carros esportivos pode acontecer em uma segunda etapa.
Se concretizado o negócio, a alemã só entraria na escuderia a partir de 2026, mesmo com a equipe enfrentando sérias dificuldades com seu novo carro, o MCL36, na atual temporada.
“Nós simplesmente não temos performance suficiente. Não há origem específica, o carro funciona e a base é boa. Só nos falta aderência. Sabemos que temos um problema de performance e estamos focados nisso. Nosso desenvolvimento foi muito bom nos últimos três anos, agora nós estamos sendo testados”, disse Andreas Seidl, chefe da escuderia.