Indústria

Bayern cria programa para ajudar 15 refugiados da Ucrânia

Projeto oferece moradia e prática esportiva por dois anos para ucranianos com deficiência

Bayern cria programa para ajudar 15 refugiados da Ucrânia

25 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique criou um programa que ajudará refugiados da guerra na Ucrânia. A iniciativa irá incluir alojamento para pessoas com deficiência que fugiram da guerra. A ação, feita em conjunto com o departamento de serviços sociais de Munique, garantirá os custos do aluguel por um período inicial de dois anos, beneficiando cerca de 15 ucranianos.

“O Bayern apoiará as pessoas com deficiência da Ucrânia com um pacote de cuidados sustentáveis. Todos nós desejamos e exigimos o fim imediato desta guerra, mas nós, na Europa, na Alemanha e em Munique, seremos confrontados com a desumanidade de tal guerra por muito tempo. O esporte está ciente de sua responsabilidade”, disse Herbert Hainer, presidente do Bayern.

Além disso, as partes lançaram a campanha “Nós nos movemos juntos” para trazer os refugiados para participar de atividades esportivas no Bayern Campus, com vagas reservadas em dias específicos para futebol, basquete, handebol, tênis de mesa, entre outras.

“Junto com nosso departamento municipal de serviços sociais, podemos oferecer às pessoas com deficiência uma perspectiva de longo prazo conosco. E os programas esportivos que oferecemos também desempenham um papel importante nisso”, acrescentou Dieter Reiter, prefeito de Munique.

Compartilhe