Indústria

Ben Affleck e Matt Damon farão filme sobre a Nike

A produção focará no esforço da marca de contratar Michael Jordan como embaixador na década de 80

Ben Affleck e Matt Damon farão filme sobre a Nike

25 de abril de 2022

1 minutos de Leitura

Amigos de longa data, Ben Affleck e Matt Damon estrelarão uma produção do Amazon Studios sobre a história da Nike. O conteúdo será dirigido por Affleck, que também viverá Phil Knight, co-fundador da empresa americana. Já Damon será o empresário Sonny Vaccaro.

A produção focará no longo esforço de Vaccaro para contratar Michael Jordan como embaixador da Nike na década de 80. Para os fãs do GOAT, é importante destacar que ele não aparecerá em nenhum momento, apenas será mencionado durante toda a história.

De acordo com o The Hollywood Reporter, “Jordan será uma figura mítica pairando acima do filme e nunca vista, mesmo quando Vaccaro tenta alcançá-lo ganhando acesso a pessoas próximas a ele e ao seu redor”.

Como se sabe, o patrocínio da Nike à Michael Jordan dura até hoje, tornando a relação entre as partes indissociável. A Jordan Brand é uma das marcas esportivas mais rentáveis do mundo, com receita de US$ 4.7 bilhões no seu último ano fiscal.

A Amazon Studios e a Skydance Sports estão finalizando um acordo para iniciar o projeto. Peter Guber e Jason Michael Berman também produzem através da Mandalay Pictures.

Ainda não há uma previsão de lançamento.

Compartilhe