Indústria

Com fim da parceria, FIFA 2023 deverá ser EA Sports Football Club

Embora o nome possa mudar antes de um anúncio oficial, este é o título que a EA Sports está usando internamente

Com fim da parceria, FIFA 2023 deverá ser EA Sports Football Club

05 de abril de 2022

1 minutos de Leitura

Em outubro o MKTEsportivo repercutiu a proximidade do fim da relação da EA Sports com a FIFA para o game de futebol de maior sucesso da atualidade. Agora, esta novela ganhou um novo capítulo. Sem a icônica parceria, o jogo da empresa mudará para EA Sports Football Club.

A novidade, que também pode ganhar a abreviação de EA Sports FC, foi divulgada pelo especialista do setor Jeff Grubb no podcast GrubbSnax. Embora o nome possa mudar antes de um anúncio oficial, este é o título que a empresa está usando internamente para abordar o game.

De acordo com Grubb, a FIFA agora procurará fazer seu próprio jogo com o mesmo nome. Já para a EA, os jogadores estão vindo pela qualidade oferecida no título, não pelo nome, o que motivou o movimento de não seguir pagando as altas taxas de licenciamento à entidade.

Atualmente, a EA paga cerca de US$ 100 milhões de licenciamento para a entidade suíça pelo uso do nome, o que também pode motivar a mudança.

Lançado em 1993, o game chegou ao mercado como FIFA International Soccer. Em 1994, virou FIFA Soccer. Somente em 2006 a EA Sports decidiu que o nome seria apenas FIFA, acompanhado do ano em questão.

Compartilhe