Tecnologia

Com lançamento do Universo SCCP, Corinthians unifica experiência digital

Entre seus atrativos, plataforma terá conteúdos exclusivos, quizzes, transmissões de jogos, pesquisas e espaços para palpites

Com lançamento do Universo SCCP, Corinthians unifica experiência digital

05 de abril de 2022

3 minutos de Leitura

O Corinthians aproveita sua estreia na Libertadores 2022 para apresentar uma novidade ao seu torcedor. Trata-se do Universo SCCP, plataforma que oferece uma forte experiência digital do clube. O Timão oferecerá aos torcedores conteúdos exclusivos em vídeo e áudio, quizzes, agenda de partidas, transmissões de jogos, pesquisas, espaços para palpites, ranking dos torcedores e integração com o Twitter do time, entre outras iniciativas.

Em breve, o Universo SCPP espera oferecer também séries sobre outras modalidades, transmissões ao vivo de treinos e jogos, integração com o Fiel Torcedor e com plataformas dos patrocinadores do Corinthians.

Sempre que estiver logado, o torcedor terá acesso a entretenimento, facilidades e funcionalidades, disponibilizados de forma prática e rápida para tornar a relação do clube com o torcedor uma experiência única durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Segundo o Corinthians, todo o ecossistema digital do clube será integrado no Universo SCCP, que teve o nome escolhido após uma enquete feita no Twitter. Nesta empreitada, o clube fechou com a OneFan, sportstech criada pela Sportheca em 2020 para potencializar a relação dos torcedores e fãs com os clubes por meio de tecnologia e inteligência. Atualmente, a OneFan tem como sócio o Grupo SBF, dono da Centauro, da operação da Nike no Brasil e da NWB.

“É uma enorme satisfação ver o Universo SCCP disponível para a Fiel. Nossa gestão entende o mundo digital como essencial para o relacionamento com a torcida, pois é nele que estão as melhores possibilidades de interações constantes com cada corintiano e cada corintiana. Nossa plataforma chega para estarmos cada vez mais próximos e contando cada vez mais com a participação de todos na construção do Corinthians do presente e do futuro”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do clube alvinegro.

“Na plataforma, nossos patrocinadores e parceiros terão um novo espaço para impactar os corintianos, que são fiéis no nome e na relação com quem está ao lado do Corinthians. E novos parceiros poderão ter acesso a esse mesmo público de uma forma diferente e completamente digital. Com o acréscimo progressivo de funcionalidades, o Universo SCCP será certamente uma plataforma com experiência sem igual no Brasil e no mundo”, acrescentou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

“Através do Universo SCCP, o Corinthians poderá se beneficiar não apenas de inteligência sobre os hábitos e comportamento do torcedor em tempo real, mas amplia as possibilidades de receitas diretamente com os fiéis torcedores. O Corinthians torna-se tecnologia, big data e decide a melhor forma de entregar seus conteúdos, sem intermediários“, finalizou Eduardo Tega, fundador da Sportheca e CEO da OneFan.

Compartilhe