Tecnologia

Como os NFTs estão revolucionando o esporte

O mercado de colecionáveis digitais deve movimentar US$ 2 bilhões na indústria do esporte em 2022

Como os NFTs estão revolucionando o esporte

25 de abril de 2022

1 minutos de Leitura

O mercado de NFTs deve movimentar US$ 2 bilhões na indústria do esporte em 2022. Até 5 milhões de pessoas em todo o mundo terão ativos digitais até o fim do ano. Os dados da Deloitte, por si só, mostram o universo de oportunidades que se apresentam para os profissionais.

Bom, as principais marcas do mundo, celebridades, estrelas do esporte e influenciadores já estão nesse universo. Se para muitos o hype em torno do setor seria justamente o motivo de sua queda, o que temos acompanhado é que o ecossistema NFT segue em rápida expansão para além do mercado digital de colecionáveis. E com muito dinheiro envolvido.

O ‘Lideranças‘, programa do MKTEsportivo, abre debate sobre tecnologias emergentes, com foco especial nos NFTs, com Bruno Pessoa, fundador da Tero Labs.

O executivo abordou como busca estar antenado um mercado em constante transformação, o impacto de novas tecnologias como blockchain, metaverso e a Web 3.0 no esporte e, principalmente, sobre o projeto “Rough Diamonds”, que a Tero Labs lançará em maio. A empresa selecionou onze jogadores de futebol em ascensão do Brasil para criar seus NFTs exclusivos.

Compartilhe