Futebol

Em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, Grêmio apresenta novas camisas

Uniformes reforçam o Imortal como um "Clube de Todos" e contam com detalhes sensoriais inclusivos para cegos

Em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, Grêmio apresenta novas camisas

12 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

No ano em que a cidade de Porto Alegre completa 250 anos de fundação, o Grêmio apresenta seus novos uniformes em parceria com a Umbro celebrando a data histórica.

O lançamento apresentará a campanha “Sinta o Manto”, desenvolvida sob a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que leva detalhes em braile às camisas, visando uma maior inclusão dos torcedores com deficiência visual.

Os novos modelos do uniforme seguirão com as tradicionais cores do clube: azul celeste, preto e branco. Na etiqueta interna da gola, a frase “Clube de Todos” está escrita tanto de maneira tradicional como também em braile, em alto relevo. Já na parte externa, na barra da camisa, há um patch destacando o número “250” (idade da cidade), o mapa municipal e a silhueta do Casal Açoriano, símbolo da fundação de Porto Alegre.

O manto oficial 1 chegará aos torcedores no tradicional listrado das cores do clube, enquanto o uniforme oficial 2 será branco com detalhes em azul e preto nas laterais da camisa. Outras inspirações dos conceitos visuais que estarão presentes nos novos uniformes são grafismos geométricos e embossing relacionados aos favos de costura usados nas Bombachas – tradicionais calças do Rio Grande do Sul.

A previsão de estreia do novo uniforme é no dia 15 de abril, no duelo entre Grêmio e Chapecoense, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Compartilhe