Indústria

Federação Pernambucana de Futebol lança podcast “Fala, Meu povo”

Com episódios semanais, o programa tem o objetivo transformar a maneira como o torcedor consome o futebol no Estado

Federação Pernambucana de Futebol lança podcast “Fala, Meu povo”

19 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lançou no início do mês de abril o podcast “Fala, Meu Povo”.

Com episódios semanais, o programa tem o objetivo transformar a maneira como o torcedor consome o futebol no Estado. O podcast visa o debate sobre as categorias do Campeonato Pernambucano, da Série A1 ao Sub-13.

Para receber semanalmente os convidados, Maciel Júnior e Tiago Pavão estão escalados como anfitriões do projeto. O publicitário Nilsinho Filho, o ex-atleta e comentarista Danny Morais e os presidentes Yuri Romão, do Sport, José Guilherme, do Salgueiro, Edygar Santos, do Afogados, e Ozir Ramos Júnior, do Íbis, já foram entrevistados no programa.

É um projeto que, além de fortalecer ainda mais a presença digital da Federação, tem como objetivo a produção de conteúdo acerca de todas categorias do nosso futebol.

Marcelo Bandeira – Coordenador de comunicação e marketing da FPF

A caminho de sua sexta edição, o “Fala, Meu Povo” está hospedado no canal oficial da Federação no YouTube, que já acumula 34 mil inscritos, 1.5 milhão de visualizações e 5.7 milhões de impressões.

“O YouTube é a segunda plataforma mais acessada do mundo e nós registramos excelentes números de engajamento. O projeto só reforça o nosso compromisso com a modernidade”, acrescentou Marcelo.

Os excelentes números do canal correspondem a transmissão ao vivo de jogos do Campeonato Pernambucano. Em 2021, a FPF transmitiu a Série A2, Feminino, Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Amador, enquanto nesta temporada passou 27 jogos do Pernambucano Betsson.

Fotos: Rafael Vieira (FPF)

Compartilhe