Streaming

FIFA apresenta serviço de streaming gratuito FIFA+

Plataforma promete transmissão de 40 mil jogos de 100 federações filiadas por ano

FIFA apresenta serviço de streaming gratuito FIFA+

12 de abril de 2022

4 minutos de Leitura

A FIFA apresentou o serviço de streaming gratuito FIFA+. Nele, a entidade oferecerá jogos de diversas ligas, desafios interativos, notícias, informações de torneios e conteúdos em vídeo.

“O FIFA+ representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo. Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores”, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

O FIFA+ já chega com a promessa de oferecer 40 mil jogos até o final do ano, com partidas ao vivo vindas de 100 federações nacionais filiadas à entidade, de todos os continentes. Segundo a FIFA, serão 1.400 partidas por mês, número que deve aumentar gradativamente.

A plataforma também terá cobertura ao vivo das principais ligas da Europa e de competições que antes não desfrutavam de espaço.

Arquivos históricos também farão parte da novidade. Ao todo, mais de 2 mil horas de imagens das Copas do Mundo masculina e feminina, com jogos completos, melhores momentos, gols e lances mágicos.

O FIFA+ está disponível em todos os dispositivos móveis e com acesso à internet. Em breve, em uma variedade de dispositivos conectados. A plataforma possui vídeos em cinco idiomas: inglês, francês, alemão, português e espanhol.

O serviço também terá documentários em longa-metragem, séries documentais, talk shows e curtas, em 11 idiomas, contando histórias desde a base até as seleções adultas, com os heróis do passado e presente de mais de 40 países. A seguir, alguns dos materiais envolvendo brasileiros:

“Ronaldinho: The Happiest Man in the World”: documentário exclusivo que mostra de forma abrangente, e nunca antes vista, o arquivo de Ronaldinho Gaúcho. O filme de 90 minutos, dirigido por Stuart e Andrew Douglas e produzido por Bernie Goldmann, Simon Horsman e Jeffrey Soros, do Los Angeles Media Fund, conta a história da vida do jogador, mostrando sua trajetória desde as ruas do Brasil até se tornar um dos atletas mais queridos do mundo. Lionel Messi, Rijkaard e Puyol fazem participação especial e revelam o que Ronaldinho Gaúcho significou para eles.

Capitães“: 1ª temporada: uma série inovadora em 8 partes da Fulwell 73 (“Sunderland até morrer”, “Tudo ou nada: Juventus”) que acompanha seis capitães em suas jornadas para levar suas seleções à classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022. A série, que vai explorar os traços individuais de liderança de cada um, mostra Modrić (Croácia), Aubameyang (Gabão), Brian Kaltak (Vanuatu), Andre Blake (Jamaica), Hassan Maatouk (Líbano) e Thiago Silva (Brasil).

Croatia: Defining a Nation“: esse documentário exclusivo mostra como o futebol une e conecta essa nação e conta a história de um grupo de amigos que conseguiu reconhecimento internacional mesmo em um cenário de extrema adversidade. Eles se tornam lendas e levam as cores do país para o mundo todo. Do diretor aclamado Louis Myles (“Kaiser: The greatest footballer never to play football”, “Liverpool FC: The 30-Year Wait”).

HD Cutz“: uma série documental em oito partes com Sheldon Edwards, o barbeiro das estrelas, falando de comida, moda, música e, às vezes, futebol. Com participações de jogadores como Paul Pogba e Antonio Rüdiger e produção da MOTIF Pictures e da Fever Media.

Dani Crazy Dream“: uma série documental de bastidores com seis episódios de 30 minutos estrelando Daniel Alves, o jogador com mais títulos na história, enquanto ele tenta chegar à Copa do Mundo do Catar. A produção é da empresa do próprio Daniel Alves, a Maracanã Media.

Golden Boot“: uma série documental com quatro episódios de 48 minutos com entrevistas com os maiores artilheiros da Copa do Mundo, com produção da Goalhanger Films (“Wayne Rooney: The Man Behind the Goals”).

Icons“: uma série documental com cinco episódios de 26 minutos mostrando cinco das jogadoras mais decisivas e relevantes do futebol feminino: Wendie Renard, Lucy Bronze, Asisat Oshoala, Carli Lloyd e Sam Kerr contam suas histórias. Produção do Noah Media Group (“14 montanhas, 8 mil metros e 14 meses”, “Finding Jack Charlton”).

Academies“: a história por trás de alguns dos principais locais de formação de jogadores do mundo do futebol, produzido pela Shoot the Company. A primeira temporada conta a história do Anderlecht em três episódios de 30 minutos.

Compartilhe