A FURIA fechou um contrato de patrocínio com a FTX, empresa global do ramo de criptomoedas. O acordo será de R$ 15 milhões, o maior patrocínio da história dos esportes eletrônicos no país.
De acordo com a equipe, a escolha pela FTX ocorreu pela identificação da empresa com o público de eSports.
“A Furia é mais do que uma organização de esporte, nós somos um movimento sociocultural. A gente deseja impactar a vida das pessoas, seja nossos atletas profissionais, streamers e funcionários, através de esporte, performance, tecnologia e boas tomadas de decisão. Nos preocupamos com o futuro e a vida das pessoas que estão conectadas com a gente. Não buscamos apenas um patrocinador, mas também parceiros que querem crescer com a gente, com as nossas ideias ousadas de provocar e buscar mudança”, disse Aline Maryama, diretora de vendas e parceria da FURIA, em entrevista ao Estadão.
A FURIA é uma organização de e-sports que nasceu em 2017 e conta com times de Counter Strike (CS), Valorant, Rainbow Six, League of Legends (LOL), PUBG e Rocket League.
No portfólio de patrocinadores do time, destaque para outras gigantes do mercado, como Red Bull, Banco Santander e Twitch.