Indústria

Grêmio lança campanha buscando reconexão com torcida na Série B

Ecossistema de empresas irá criar 20 temas para torcida em ações que acontecerão em cada partida do clube

Grêmio lança campanha buscando reconexão com torcida na Série B

12 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

O Grêmio, em parceria com a Ecosys, ecossistema composto por empresas especializadas em transformação digital, apresentaram a iniciativa “Alentaço”. O objetivo é estreitar a relação com o torcedor e engajá-lo durante a disputa da Série B.

Serão 20 temas desenvolvidos ao longo dos 38 jogos. Um deles será recorrente para jogos como visitante, o “Te sigo a toda parte”, e 19 temas variáveis para cada partida na Arena do Grêmio. Os temas serão especiais e desenvolvidos exclusivamente para cada duelo.

“Criamos com um time de criativos das nossas empresas, todos apaixonados pelo Grêmio, uma ação inédita para reconectar torcida e time. Queremos 50 mil torcedores em todos jogos engajados e criando uma atmosfera única de muita sinergia entre torcida e time, além é claro de pressionar o adversário”, disse Cesar Paz, torcedor do Grêmio e fundador do Ecosys.

“Ao final das 19 partidas em casa teremos a coleção completa exposta para a posteridade dos ‘trapos’ e 20 patches colecionáveis que o torcedor poderá colar na camisa no dia do jogo. Além disso, os torcedores também poderão ter outros objetos colecionáveis e únicos de cada jogo, como, minitrapos, canecas e camisetas, por exemplo”, acrescentou o executivo de marketing do Imortal, Beto Carvalho.

Para a estreia na B, que acontecerá na Arena do Grêmio na próxima sexta-feira (15), o tema será “Cada vez te quero mais”.

As artes serão desenvolvidas por artistas gráficos que torcem para o clube e estarão refletidas em peças espalhadas pelo estádio em cada jogo, como patches personalizados nos uniformes dos jogadores e nas tradicionais faixas que as torcidas organizadas levam aos jogos.

Além disso, o clube também traz novidades como o “Alento Tricolor”, nova modalidade relacional não-associativa que garante vantagens e benefícios ao torcedor gremista. Para o sócio-torcedor, o “Cashback Tricolor” prevê devolução em dinheiro do equivalente aos pontos conquistados pelo clube em cada mês – um ponto conquistado em campo equivale a 1% de cashback sobre o valor da mensalidade de cada sócio. Os valores poderão ser resgatados na loja gremista na Arena e também na loja on-line em gastos acima de R$ 50 no mês seguinte.

O percentual será atrelado ao número de pontos obtidos pelo clube na partida: em vitória do Grêmio, o percentual é 3%; e empate será de 1% e, em caso de derrota, não haverá.

Compartilhe