Indústria

Hyundai ativa patrocínio à Copa do Catar 2022 em ação por sustentabilidade

Montadora lançou campanha "Gol do Século", que terá a participação de Steven Gerrard e do grupo BTS

Hyundai ativa patrocínio à Copa do Catar 2022 em ação por sustentabilidade

25 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A Hyundai, patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar 2022, anunciou o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade sob o slogan “Gol do Século”. A campanha teve início no Dia da Terra, em 22 de abril, e irá além do próximo Mundial da FIFA.

A montadora divulgou um filme manifesto e um comercial de TV com Steven Gerrard e o grupo de K-pop BTS. A mensagem preza a união da humanidade por meio do futebol, além do incentivo à sustentabilidade.

“A campanha ‘Gol do Século’ busca unir o mundo pela sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol. Na Hyundai, continuaremos nos esforçando para ajudar a humanidade em um momento em que é mais importante do que nunca nos unir para o futuro saudável e duradouro do nosso planeta”, comentou Thomas Schemera, CMO global e chefe da divisão de experiência do cliente da Hyundai Motor.

A campanha faz parte da iniciativa da Hyundai de alcançar a meta de carbono zero até 2045, neutralizando as emissões de CO₂ em todas as etapas de produção e operação.

A Hyundai Motor ainda criou o “Time do Século”, formado de embaixadores que promoverão vários projetos de sustentabilidade ambiental e social ao longo de 2022. Nadia Nadim, jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da Unesco; o estilista americano Jeremy Scott; do artista italiano Lorenzo Quinn; do fotógrafo documental Nicky Woo; e do robô Spot, da Boston Dynamics, são alguns dos participantes.

“Como pai de quatro filhos, um dos grandes objetivos da minha vida é proteger o mundo para as gerações futuras. Por isso, estou feliz e orgulhoso de fazer parte desta jornada com a Hyundai. Quero dar o exemplo, como fiz no meu tempo como jogador e atualmente estou fazendo como treinador. Quero inspirar as pessoas a fazer o seu melhor todos os dias. Eu sei que o futebol tem o poder de mover as pessoas e ajudá-las a se unir para alcançar nossos objetivos de um planeta sustentável, uma vez que estamos todos juntos nisso”, afirmou Gerrard.

Por fim, a Hyundai colaborará com a FIFA para o evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (“Juramento Hyundai Gol do Século“, em tradução livre), em que os torcedores poderão fazer um juramento pessoal ecológico com base no número de gols marcados por seu time favorito. O evento será realizado no site da FIFA de julho a dezembro.

Compartilhe