Segundo o relatório “eSports & Live Streaming Market Report”, produzido pela consultoria Newzoo, a indústria global de eSports deve bater a marca de US$ 1.384 bilhão em volumes de negócios este ano.
A audiência global alcançará 532 milhões de pessoas neste ano. O número de espectadores ocasionais e recorrentes apresenta dados semelhantes aos de anos anteriores. Em uma previsão otimista, este número pode ir para 640 milhões em 2025.
De acordo com o estudo, os patrocínios irão crescer 16.4% ao ano, chegando em US$ 837.3 milhões em 2022. As empresas de blockchain representam 60% do investimento feito por patrocinadores.
Já os direitos de transmissão terão aumento de 13% ao ano, atingindo US$ 207,8 milhões. Por fim, bilheteria e merchandising crescerão 66.8%, chegando a US$ 107.9 em 2022.
Sobre o perfil de público, as mulheres já representam 34% do total e 74% dos espectadores são trabalhadores em tempo integral. Cerca de 44% têm faixa de renda alta, enquanto 33% estão na classe média.