Redes Sociais

LaLiga transmitirá partida ao vivo pelo TikTok

Ao todo, 30 profissionais trabalharão na transmissão de Real Sociedad x Betis diretamente do Estádio Anoeta

LaLiga transmitirá partida ao vivo pelo TikTok

11 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A LaLiga transmitirá, pela primeira vez, uma partida ao vivo no TikTok. Real Sociedad x Betis, marcado para a próxima sexta-feira (15), poderá ser assistido pelos fãs em formato vertical e qualidade 4K. Ao todo, 30 profissionais trabalharão na transmissão diretamente do Estádio Anoeta. A iniciativa ocorre em parceria com a Mediapro, detentora dos direitos do campeonato.

Vale lembrar que o Brasil foi pioneiro quando o assunto é transmissão no TikTok. A Copa do Nordeste foi a primeira do mundo a oferecer partidas ao vivo por meio da plataforma. A parceria com o torneio brasileiro segue para este ano.

“Este é mais um passo para a LaLiga construir novas audiências e levar o futebol a todos os espectadores. O acordo com o TikTok confirma o bom trabalho que a organização e a Mediapro têm feito nas últimas temporadas para inovar a forma como se transmitem os jogos”, disse Alfredo Bermejo, diretor da estratégia digital da LaLiga.

“Estamos orgulhosos de ver como as grandes marcas esportivas estão inspirando a comunidade por meio da inovação”, acrescentou a chefe de Conteúdo, Comunidade e Associações do TikTok Espanha, Soraya Castellanos.

A LaLiga convocou dois criadores de conteúdos famosos do TikTok para participar da transmissão. São eles: Nacho Hernáez e Carla Gabián. Será possível interagir com a dupla enquanto a bola rola.

Segundo dados divulgados pela empresa, vídeos marcados com a hashtag #soccer têm mais de 40 bilhões de visualizações ao redor do mundo. Já #CopaDoNordeste tem mais de 95 milhões de visualizações no TikTok.

Compartilhe