Streaming

Luva de Pedreiro é o novo embaixador do Amazon Prime Video

Serviço de streaming transmite jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil

Luva de Pedreiro é o novo embaixador do Amazon Prime Video

09 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, fenômeno mundial da internet, é o novo embaixador da Amazon. Ele promoverá a divisão de esporte do Prime Video e teve seu anúncio feito em um período estratégico do futebol brasileiro.

Como é possível assistir ao Brasileirão na plataforma de streaming por meio de uma parceria com o Premiere, Luva de Pedreiro foi anunciado no dia da primeira rodada do campeonato.

O Prime Video possui também os direitos da Copa Intelbras do Brasil. Ao todo, 30 jogos, entre a primeira fase e as quartas de final, serão exclusivos do serviço para assinantes. Também haverá seis partidas não exclusivas entre as semifinais e finais.

A oferta do Premiere dentro da Amazon é parte da nova estratégia de pulverização da oferta de conteúdo do Grupo Globo em diversas plataformas. Segundo o levantamento da consultoria JustWatch, no primeiro trimestre de 2021, o Amazon Prime Video detinha 26% do mercado de streaming do Brasil, atrás apenas da Netflix (32%) e à frente de Disney + (10%) e Globoplay (8%).

No âmbito global, o Prime Video possui Ligue 1, Roland-Garros, Premier League, o US Open, Autumn Nations Series de rugby, Champions League (Alemanha e Itália), o Thursday Night Football da NFL, entre outros.

Foto: Gabriel de Moura

Compartilhe