As mulheres serão presença marcante do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana. Segundo Andrew Westacott, CEO do Australian Grand Prix Corporation, 40% dos ingressos foram vendidos para o público feminino. Segundo o executivo, este número não passava de 25% até aqui.
Para Westacott, outro fator que contribui para o aumento da popularidade é a série de sucesso da Netflix, “Drive To Survive”. O aumento do interesse feminino pelo automobilismo, ao menos nesta temporada, refletiu fortemente na venda de ingressos.
“Historicamente, tínhamos uma divisão de 75% e 25% entre homens e mulheres em termos de compra. Neste ano, com o enorme crescimento que vemos, 40% das compras de ingressos são de mulheres. Acho que esse público aprendeu mais sobre F1, talvez pelo piloto australiano Oscar Piastri na Fórmula 2 e, definitivamente, devido ao ‘Drive To Survive’”, disse Westacott.
Os ingressos para a corrida de F1 em Melbourne estão esgotados após dois anos sem provas no país por conta da pandemia. Os organizadores esperam até 130 mil pessoas no domingo (10).