Streaming

Netflix prepara documentário “bombástico” sobre Tim Donaghy

Ex-arbitro foi banido da NBA e preso ao admitir que apostava nos jogos em que trabalhava

Netflix prepara documentário “bombástico” sobre Tim Donaghy

27 de abril de 2022

3 minutos de Leitura

A Netflix registrou lucro líquido de US$ 1.59 bilhão no primeiro trimestre de 2022, queda de 6.4% em relação ao mesmo período do ano passado. A plataforma de streaming ainda perdeu 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano. Crise? Não, apenas um alerta.

Buscando contornar esse cenário, a Netflix pode apostar em conteúdos, digamos, mais polêmicos. Focando na temática esportiva, a especulação mais forte é que um documentário sobre Tim Donaghy será lançado. A informação é de Stefan Bondy, do New York Daily News.

Donaghy é um ex-arbitro da NBA que foi banido da liga após uma investigação confirmar que ele estava apostando nos jogos em que trabalhava. Como resultado, além de perder o cargo na NBA, ele ficou 15 meses na prisão.

“Obviamente apostei em jogos que atuei. Passei informações com base nas reuniões que os árbitros estavam tendo e com base no que o escritório da liga queria que chamássemos nos jogos dos playoffs. Com isso dito, consegui ganhar em uma porcentagem alta quando estávamos apostando em jogos da NBA”, disse em uma entrevista dada em 2019.

Um dos pontos centrais da trama pode o Finals de 2002, entre Los Angeles Lakers e o então New Jersey Nets, que contou com a participação de Donaghy. Recentemente, ele detalhou como sabia em quais jogos apostar de acordo com sua escala de partidas. Donaghy acusou a NBA de intencionalmente colocá-lo no jogo 6 para que ele fizesse a série ir para o sétimo e decisivo jogo.

“Eu saí e fiz ligações naqueles jogos que a NBA queria que eu e a equipe ligássemos? Absolutamente. Isso colocou uma equipe em vantagem e desvantagem? Absolutamente e foi assim que consegui ganhar as apostas com tanta facilidade. Mas eu saí e coloquei Shaquille O’Neal ou Kobe Bryant ou LeBron James no banco chamando faltas baratas e rápidas para que eu pudesse ganhar uma aposta? Não. Isso nunca aconteceu”, acrescentou na mesma ocasião. O ex-árbitro continua sendo uma das figuras mais controversas e odiadas da história do esporte.

Para melhorar, Stefan Bondy destaca que o próprio Donaghy pode estar envolvido na produção para o streaming, que ainda não tem detalhes divulgados.

Como curiosidade, Tim Donaghy trabalhou no jogo entre Detroit Pistons e Indiana Pacers em 2004, que resultou em uma briga generalizada de Ron Artest, Stephen Jackson, Jermaine O’Neal e Ben Wallace, além de diversos torcedores. Um conteúdo dedicado ao tema está na própria Netflix (Untold: Briga na NBA).

Compartilhe