O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, quer que a Champions League replique o espetáculo produzido pela NFL a cada edição do Super Bowl.
Ao The Athletic, Al-Khelaifi abordou sobre uma possível cerimônia de abertura que tivesse uma partida entre os atuais campeões e outro time popular.
“A final deve ser maior. Não consigo entender como o Super Bowl pode parecer maior do que a final da Liga dos Campeões. O Super Bowl, e os EUA em geral, têm essa mentalidade, criatividade e entretenimento. Isso é o que sugeri, na cerimônia de abertura da Champions ter uma partida em que os vencedores enfrentam um grande time. Talvez não seja uma boa ideia, mas pelo menos vamos desafiar o status quo. Cada partida precisa ser um evento e entretenimento”, disse o presidente do PSG.
Nasser é também o presidente da Associação Europeia de Clubes, assumindo o posto quando Andrea Agnelli deixou o cargo na sequência da proposta da fracassada Superliga Europeia.
Em audiência global, a final do torneio europeu é um evento significativamente maior do que o americano. O Super Bowl deste ano foi visto por 112 milhões de pessoas, enquanto 700 milhões acompanharam a decisão da Champions no ano passado.
Por fim, o presidente do clube francês ainda reconheceu que a Europa tem o problema do fuso horário em relação a outros mercados.
“Como podemos tornar as fases de grupos mais atraentes? A diferença de fuso horário é um problema para os mercados dos EUA e da Ásia. Então, como podemos trabalhar com esses direitos internacionais de enorme potencial? Estamos abertos a todos os tipos de coisas: novos lugares, mercados e formatos”, finalizou.