Campeonatos

Presidente do PSG quer Champions League similar ao Super Bowl

Para Al-Khelaifi, o evento americano não pode parecer maior do que a decisão do torneio europeu

Presidente do PSG quer Champions League similar ao Super Bowl

06 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, quer que a Champions League replique o espetáculo produzido pela NFL a cada edição do Super Bowl.

Ao The Athletic, Al-Khelaifi abordou sobre uma possível cerimônia de abertura que tivesse uma partida entre os atuais campeões e outro time popular.

“A final deve ser maior. Não consigo entender como o Super Bowl pode parecer maior do que a final da Liga dos Campeões. O Super Bowl, e os EUA em geral, têm essa mentalidade, criatividade e entretenimento. Isso é o que sugeri, na cerimônia de abertura da Champions ter uma partida em que os vencedores enfrentam um grande time. Talvez não seja uma boa ideia, mas pelo menos vamos desafiar o status quo. Cada partida precisa ser um evento e entretenimento”, disse o presidente do PSG.

Nasser é também o presidente da Associação Europeia de Clubes, assumindo o posto quando Andrea Agnelli deixou o cargo na sequência da proposta da fracassada Superliga Europeia.

Em audiência global, a final do torneio europeu é um evento significativamente maior do que o americano. O Super Bowl deste ano foi visto por 112 milhões de pessoas, enquanto 700 milhões acompanharam a decisão da Champions no ano passado.

Por fim, o presidente do clube francês ainda reconheceu que a Europa tem o problema do fuso horário em relação a outros mercados.

“Como podemos tornar as fases de grupos mais atraentes? A diferença de fuso horário é um problema para os mercados dos EUA e da Ásia. Então, como podemos trabalhar com esses direitos internacionais de enorme potencial? Estamos abertos a todos os tipos de coisas: novos lugares, mercados e formatos”, finalizou.

Compartilhe