Futebol

Quem ficará com os direitos de Libertadores, Sul-Americana e Recopa?

CONMEBOL receberá propostas dos interessados para Tv aberta, fechada e streaming até o dia 20 de abril

Quem ficará com os direitos de Libertadores, Sul-Americana e Recopa?

03 de abril de 2022

1 minutos de Leitura

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) abriu, no último dia 18 de março, a licitação para a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, Sul-Americana e Recopa. O acordo contemplará o ciclo de 2023 a 2026. Os interessados poderão enviar propostas até o dia 20 de abril.

Serão duas frentes de negociação. Em uma delas está o Brasil. Na outra, os nove países da América do Sul com representantes na Libertadores, além de Guiana, Guiana Francesa, Suriname, América Central e Caribe.

Para este ano, os direitos para a TV aberta pertencem ao SBT. Já na TV fechada, a ESPN é a responsável por levar o torneio ao mercado brasileiro. Já no streaming, CONMEBOL Tv, Facebook e Star+ dividem as partidas. Saindo da Libertadores, a Sul-Americana está na grade da CONMEBOL TV, que também possui exclusividade da Recopa.

Para o ciclo de 2023 a 2026, a entidade oferece oito pacotes, que agregarão jogos na TV aberta, fechada e streaming, como também pacotes com melhores momentos e clipes com gols.

Compartilhe