Patrocínio

River Plate fecha naming rights do Monumental de Núñez com Grupo GDN

Estádio será chamado de Mâs Monumental em um contrato válido até abril de 2029

River Plate fecha naming rights do Monumental de Núñez com Grupo GDN

06 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

O River Plate vendeu os naming rights do icônico Monumental de Núñez para o Grupo GDN (Grupo De Narváez), dono de diversas redes de supermercados no país, como Hiper ChangoMas, ChangoMas, Super ChangoMas, Punto Mayorista e MasOnline. O acordo, válido até abril de 2029, fará com que o estádio passe a se chamar Mâs Monumental.

Pelo contrato, o novo nome marcará presença em diversos outdoors dentro e fora do estádio, no centro de treinamento de alta performance do clube, em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, bem como em placas ao redor do gramado.

O site argentino Infobae destaca que o grupo GDN investirá cerca de US$ 20 milhões pelos direitos de nomeação. O valor será utilizado pelo River para concretizar as obras de reforma, ampliação e modernização do “novo” Mâs Monumental. O objetivo é transformar o estádio no maior da América do Sul. Com as reformas, o Monumental deve passar de 72 mil para 81 mil lugares, com um orçamento estimado em US$ 40 milhões.

“É algo inédito na história do futebol argentino. Esta aliança é histórica para o River e para os sócios e torcedores do nosso clube. As modernizações e ampliações de estádios ao redor do mundo se materializaram por meio dos naming rights, e por isso comemoramos a chegada do Mâs, que nos ajudará a realizar nosso sonho de ter um Estádio Monumental maior, mais confortável e com mais benefícios para nossos torcedores. O Monumental será o maior estádio da América do Sul, e isso nos enche de orgulho”, disse Jorge Brito, presidente do River Plate.

“Esta união, entre um clube de prestígio que representa a paixão de milhões de argentinos e uma empresa como a nossa, desenvolvida em todo o país com mais de 92 filiais, é um convite ao crescimento. A Argentina é um país com emoções misturadas: por um lado, vivemos num cenário de desafios constantes, mas por outro há muita paixão e vontade de vê-lo crescer. Os argentinos querem e escolhem apostar no país, e decidimos ser um jogador de destaque”, acrescentou Francisco de Narváez, presidente do Grupo GDN.

Compartilhe