O River Plate vendeu os naming rights do icônico Monumental de Núñez para o Grupo GDN (Grupo De Narváez), dono de diversas redes de supermercados no país, como Hiper ChangoMas, ChangoMas, Super ChangoMas, Punto Mayorista e MasOnline. O acordo, válido até abril de 2029, fará com que o estádio passe a se chamar Mâs Monumental.
Pelo contrato, o novo nome marcará presença em diversos outdoors dentro e fora do estádio, no centro de treinamento de alta performance do clube, em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, bem como em placas ao redor do gramado.
O site argentino Infobae destaca que o grupo GDN investirá cerca de US$ 20 milhões pelos direitos de nomeação. O valor será utilizado pelo River para concretizar as obras de reforma, ampliação e modernização do “novo” Mâs Monumental. O objetivo é transformar o estádio no maior da América do Sul. Com as reformas, o Monumental deve passar de 72 mil para 81 mil lugares, com um orçamento estimado em US$ 40 milhões.
“É algo inédito na história do futebol argentino. Esta aliança é histórica para o River e para os sócios e torcedores do nosso clube. As modernizações e ampliações de estádios ao redor do mundo se materializaram por meio dos naming rights, e por isso comemoramos a chegada do Mâs, que nos ajudará a realizar nosso sonho de ter um Estádio Monumental maior, mais confortável e com mais benefícios para nossos torcedores. O Monumental será o maior estádio da América do Sul, e isso nos enche de orgulho”, disse Jorge Brito, presidente do River Plate.
“Esta união, entre um clube de prestígio que representa a paixão de milhões de argentinos e uma empresa como a nossa, desenvolvida em todo o país com mais de 92 filiais, é um convite ao crescimento. A Argentina é um país com emoções misturadas: por um lado, vivemos num cenário de desafios constantes, mas por outro há muita paixão e vontade de vê-lo crescer. Os argentinos querem e escolhem apostar no país, e decidimos ser um jogador de destaque”, acrescentou Francisco de Narváez, presidente do Grupo GDN.